Aguarde...

cotidiano

Fila gigantesca em supermercado de Araraquara impressiona

Nas redes sociais a foto é uma vista aérea de uma das filas registradas neste sábado (20), após anúncio de lockdown

| ACidadeON/Araraquara

Fila em supermercado de Araraquara impressiona (Foto: Redes Sociais)
 
Uma foto que está circulando nas redes sociais chama a atenção neste sábado (20). É de uma fila em um dos supermercados da Avenida Padre Francisco Sales Couturato (Av.36), zona Oeste de Araraquara.  

Como estão cumprindo as regras do decreto, que permite apenas 30% da capacidade total do estabelecimento comercial, supermercados registram filas nas portas.

Os supermercados, açougues, quitandas e postos de combustíveis de Araraquara estão lotados desde sexta-feira (19), quando o prefeito Edinho Silva (PT) anunciou medidas mais rígidas de isolamento social. 

LEIA MAIS: Saiba como irá funcionar o lockdown total em Araraquara

Os supermercados e outros serviços ficaram fechados de domingo (21) até terça-feira (23), enquanto passa a valer as medidas de quarentena para evitar a circulação de pessoas pelas ruas.  

A Guarda Municipal esteve em alguns locais na manhã deste sábado para fazer fiscalização e orientação.  

"O decreto ele prevê que os supermercados eles vão poder continuar vendendo na condição do sistema delivery. Então não era necessário que as pessoas corressem para os supermercados. Isso foi em decorrência de algumas informações equivocadas que surgiram nas redes sociais", diz o secretário de Cooperação nos Assunto de Segurança Pública, João Alberto Nogueira Júnior.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON