Aguarde...

cotidiano

Após acidente, jovens furtam ambulância com paciente dentro

Jovens saiam de uma festa em Boa Esperança do Sul e disseram para a polícia que estavam sendo perseguidas

| ACidadeON/Araraquara

Ambulância é danificada em acidente e furtada por jovens em Boa Esperança do Sul (Foto: Redes Sociais)
 
A manhã deste sábado (1º) foi bastante movimentada, no Centro de Boa Esperança do Sul. Uma festa terminou em briga, perseguição, ameaça e roubo de ambulância. 

A ocorrência policial começou com uma briga em uma festa que acontecia na zona rural da cidade. Entre os envolvidos, estavam um jovem e duas garotas, que não tiveram a identidade divulgada e que fugiram em um carro VW/Gol preto. 

Os três contaram a Polícia Militar que foram perseguidos por outro veículo, onde estaria um homem armado, que fazia ameaças. 

Durante a perseguição, o motorista do primeiro carro acabou atingindo uma ambulância, que transportava uma paciente para Araraquara. Ele teria acionado a marcha ré sem ver o outro veículo. 

Enquanto o motorista da prefeitura descia para monitorar a paciente pelo compartimento traseiro, as duas jovens furtaram a ambulância. 

A Polícia Militar foi chamada, mas, as jovens retornaram para o local do acidente antes mesmo das buscas começarem. Elas teriam alegado que estavam com medo serem pegas pelo suposto indivíduo armado. 

Com o impacto, a lateral da ambulância ficou danificada. Já a paciente sofreu alguns ferimentos por causa da batida e precisou de atendimento médico.  

O motorista do carro que causou o acidente se apresentou à polícia e prestou depoimento. Até o momento os supostos perseguidores não foram encontrados.  

A PM registrou o caso e a Polícia Civil dará continuidade a investigação. 

Em nota, a Prefeitura de Boa Esperança do Sul lamenta o ocorrido e ressalta que ninguém ficou ferido. "O município lamenta o ocorrido. O veículo será reformado o mais rapidamente possível para o atendimento dos moradores que precisarem e informamos que apesar disso, não houve e não haverá problemas na prestação desse serviço", diz a nota.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON