Aguarde...

cotidiano

Casos confirmados de covid-19 em Araraquara sobem 357%

Cidade registra em junho o pior começo de mês desde o início da pandemia do coronavírus em 2020

| ACidadeON/Araraquara

UPA da Vila Xavier recebe pacientes com covid-19 (Foto: Amanda Rocha)

Araraquara registra em junho pior começo de mês da pandemia do coronavírus com relação ao número de contaminados. Só nos primeiros quaro dias de junho, o município já confirmou 699 pessoas contaminadas. O aumento é de 357% no comparativo com o mesmo período de maio, quando 153 casos foram confirmados.

O pior mês, até então, no comparativo, era março. Foram 511 confirmações em quatro dias. Março, inclusive, foi o mês com mais registro de óbitos e casos confirmados. O terceiro mês do ano encerrou com 129 mortes e 2.760 confirmações de pessoas contaminadas.  

Diante do aumento de casos em junho, o governo não descarta um novo lockdown se as confirmações ultrapassarem os índices estabelecidos pelo comitê que gerencia a pandemia.

Pelos parâmetros, a cidade não pode ultrapassar os 30% de confirmações entre pacientes sintomáticos ou os 20% nos testes gerais realizados (contando sintomáticos e assintomáticos) por três dias consecutivos ou por cinco dias alternados dentro de um prazo de sete dias de intervalo. Caso esses índices sejam ultrapassados, a abertura das atividades econômicas será suspensa para o controle da pandemia pelo prazo de, no mínimo, sete dias.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON