Aguarde...

cotidiano

Araraquara coloca cinco novos radares fixos em funcionamento

De acordo com a Prefeitura objetivo é prevenir acidentes e mortes com fiscalização em locais críticos

| ACidadeON/Araraquara

 

Radares fixos foram instalados em diferentes pontos, como na Via Expressa (Foto: Colaboração/Tadeu Toshiba)

Cinco novos radares fixos passaram a operar, nesta sexta-feira (4), em diferentes pontos de Araraquara. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é prevenir acidentes e mortes com fiscalização em locais considerados críticos.

De acordo com a administração municipal os equipamentos fixos para controle de velocidade estão instalados na Avenida Manoel de Abreu (limite de 70km/h), na Rua Castro Alves (limite de 50km/h), na Avenida Maria Antônio Camargo de Oliveira, a Via Expressa (limite de 70km/h); Avenida Estrada de Ferro (limite de 50km/h) e na Avenida Bento de Abreu (limite de 50km/h).  

Os equipamentos passaram por aferição realizada por técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), cumprindo a legislação em vigor.

Nessas cinco vias, segundo a Coordenadoria Municipal de Mobilidade Urbana e os dados do Infosiga/SP, banco de dados do Estado de São Paulo com informações de acidentes de trânsito nos municípios paulistas, foram registrados diferentes acidentes de trânsito em 2020.

Na Avenida Manoel de Abreu, foram registrados nove acidentes com vítimas no ano passado, sendo um deles com vítima fatal; na Rua Castro Alves foram 10 acidentes com vítimas; na Avenida Maria Antônio Camargo de Oliveira, a Via Expressa, foram 59 acidentes com vítimas; na Avenida Estrada de Ferro foram 14 acidentes com vítimas e na Avenida Bento de Abreu, 28 acidentes com vítimas, sendo um com vítima fatal.

Além dos equipamentos de controle de velocidade, segundo a Prefeitura, seguem os investimentos em sinalização verticais e horizontais de trânsito em vários bairros da cidade, além da implantação de lombofaixas, que são as travessias elevadas em áreas próximas a escolas, creches e postos de saúde, com grande fluxo de pessoas, para a promoção da melhoria das condições de segurança viária e acessibilidade de pedestres.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON