Aguarde...

cotidiano

Empresa de Matão vence prêmio de melhor proteína da Ásia

Evento premia os melhores alimentos vegetarianos e veganos de toda a Ásia-Pacífico, em região com mais de 1 bilhão de pessoas que não consomem nenhum tipo de carne

| ACidadeON/Araraquara

Premiação foi realizada em Hong Kong (Foto: Divulgação)
Pela primeira vez, uma empresa brasileira venceu o Lifestyle Of Health And Sustainability (LOHAS Award) com um produto de valor agregado. O evento premia os melhores alimentos vegetarianos e veganos de toda a Ásia-Pacífico, em setes diferentes categorias, e foi realizado nesta quinta-feira (10), em Hong Kong. 

Esta é a sexta edição do prêmio, que escolhe com base em laudos técnicos e comprovação científica, os melhores alimentos veganos e vegetarianos em uma região com mais de 1 bilhão de pessoas que não consomem nenhum tipo de carne, e na qual 70% das pessoas são intolerantes ou alérgicas às proteínas do leite. 

A empresa brasileira Atlhetica Nutrition, cuja sede e fábrica fica em Matão, venceu o prêmio de Melhor Proteína da Ásia com o Best Vegan. De acordo com Istal Rubio, empreendedor que representa a marca no continente asiático, a notícia foi uma surpresa. "Nosso grupo possui 15 anos de experiência no mercado asiático, mas o trabalho com Atlhletica Nutrition é relativamente novo, com aproximadamente três anos, sendo a primeira marca de suplementação alimentar brasileira na Ásia", explica. 

Na cerimônia de entrega dos prêmios, no principal Centro de Convenções de Hong Kong, estiveram presentes além do representante da Atlhetica Nutrition na Ásia Istal Rubio, o embaixador Manuel Innocencio de Lacerda Santos, Cônsul-Geral do Brasil em Hong Kong e Macau, e o Secretário Rafael Rodrigues Paulino, Cônsul e Chefe do Setor de Promoção Comercial do Consulado-Geral do Brasil. Ambos foram gentilmente convidados a receber o prêmio com a Atlhetica Nutrition pelo trabalho conjunto de difusão dos esportes, da culinária e da cultura brasileira na região. 

Para o Embaixador Manuel Innocencio, o reconhecimento é de grande importância para a divulgação da imagem do Brasil. "É preciso mostrar aos consumidores que o produto brasileiro não tem apenas bom preço, mas também pode superar os concorrentes internacionais na qualidade em diversos setores", afirma. 

Segundo Ricardo Armando, CEO e fundador da Atlhetica Nutrition, o prêmio reflete o compromisso da empresa com a qualidade de seus ingredientes e também atesta a seriedade com que o Best Vegan foi pesquisado, desenvolvido e fabricado. "Todos os nossos produtos são desenvolvidos visando atender as necessidades do consumidor de uma forma global e não somente regional. Nós estamos extremamente surpresos e orgulhosos com o resultado da premiação", diz.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON