Aguarde...

cotidiano

Veja as regras da educação infantil na volta às aulas em Araraquara

Com aulas presenciais liberadas, profissionais precisão seguir protocolos de distanciamento e higiene

| ACidadeON/Araraquara

Veja as regras da educação infantil na volta às aulas em Araraquara (Foto: Arquivo A Cidade)
As aulas presencias foram liberadas nas escolas públicas e privadas de educação básica em Araraquara, ou seja, do ensino infantil ao ensino médio, de acordo com decreto publicado nesta quinta-feira (15). O retorno será gradual e será preciso seguir protocolos de distanciamento social e higiene. 

No caso do ensino infantil, existem algumas especificidades nas regras, já que com os pequenos é preciso ter cuidado redobrado e é mais difícil manter o distanciamento. 

Todos os profissionais da edução terão que usar máscaras e é indicado sempre higienizar as mãos com água e sabão, usando álcool gel somente quando não for possível lavar as mãos. É recomendo que brincos, colares e anéis sejam evitados e os cabelos estejam sempre presos. Uma recomendação opcional é de que os professores troquem roupas e sapados assim que chegarem às escolas. 

Os profissionais da educação infantil que têm contato com secreções das crianças terão que usar, além da máscara, óculos de proteção ou face shields (máscara que cobre o rosco), assim como avental de plástico impermeável e luvas. 

Caso a criança apresente coriza, sem outros sintomas associados, os profissionais poderão fazer a higiene nasal usando luvas e lavando as mãos com água e sabão antes e depois do contato com a criança. 

Os banheiros e fraldários deverão ser limpos a cada uso e os profissionais precisarão ter atenção redobrada ao uso individual de lençóis e toalhas pelas crianças. Os livros e brinquedos deverão ser de materiais laváveis. 

No momento da refeição, as crianças deverão ser organizadas em pequenos grupos, evitando aglomerações, sendo que será preciso realizar a higienização do refeitório entre cada grupo. 

Já na hora do descanso, será preciso ter o distanciamento de 1,5 metro entre cada colchonete, podendo inclusive utilizar mais de uma sala para repouso, garantindo que tenha espaço suficiente para todos. As portas e janelas deverão ficar abertas, mantendo a ventilação natural, e os colchonetes devem ser de uso individual.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON