Publicidade

cotidiano

Faixas alertam para prevenção ao suicídio em Araraquara

A ação é uma iniciativa da Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara

| ACidadeON/Araraquara -

Faixas da campanha de prevenção ao suicídio estão espalhadas pela cidade (Foto; Divulgação)
 

"Você não está sozinho", "Procure ajuda", dez faixas com esses dizeres estão espalhadas em pontos diferentes de Araraquara na campanha de prevenção ao suicídio, na campanha do Setembro Amarelo. 

A ação é uma iniciativa da Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara. 

O vereador Guilherme Bianco (PCdoB), presidente da EL reforçou que o tema dialoga com a pauta primordial da saúde mental, a prevenção ao suicídio e pandemia. 

"Durante a pandemia, os números de casos de tentativas de suicídio e da busca por acompanhamento psicossocial aumentaram muito. Além disso, é uma oportunidade para dialogarmos com a população e ampliarmos a divulgação dos serviços prestados pelo SUS. A situação que o Brasil passa, de crise econômica e social, deixa a impressão que as pessoas estão sozinhas. Temos que reverter esse quadro e prestar ajuda para quem precisa", frisou. 

As faixas também divulgam o número telefônico 188, do Centro de Valorização da Vida (CVV), como canal para quem necessita de apoio. 

O material deverá ser retirado dos locais nos quais foi instalado e entregue no prédio sede da Câmara Municipal de Araraquara no dia 1º de outubro. 

Além dessa ação, Araraquara tem realizado rodas de conversas nos bairros e palestras com profissionais da saúde mental. 

Em todas as atividades, os participantes receberão um lacinho amarelo, que é o símbolo da campanha. O Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Araraquara também alertará sobre o assunto durante todo o mês de setembro, quando estampará nas contas de água a frase ¨Você não está sozinho¨. 



Mais notícias


Publicidade