Publicidade

cotidiano

Prefeitura de Araraquara vai reduzir estrutura da UPA da Vila

UPA da Vila Xavier passa por reestruturação, após queda nos atendimentos de pacientes com covid-19

| ACidadeON/Araraquara -

UPA Vila Xavier passará por reestruturação (Foto: Amanda Rocha)
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier, em Araraquara, que está atendendo exclusivamente pacientes com covid-19, vai passar por mudanças. A informação é do prefeito Edinho Silva (PT), em live pelas redes sociais. 

"Com esse cenário que estamos vivendo, a Prefeitura irá otimizar seus recursos. Até agosto a Prefeitura tinha empenhado R$ 65,5 milhões no enfrentamento a pandemia do coronavírus. Desses, R$ 46 milhões são de recursos próprios da Prefeitura. Como a pandemia esta sob controle e estamos conseguindo fazer uma gestão da pandemia, é necessário que nós comecemos a direcionar os nossos recursos para outra demandas, como enfrentar a fila de diagnóstico, de cirurgia eletiva, entre outros", explicou Edinho.

Segundo o prefeito, ainda nesta semana a estrutura da UPA da Vila será desmontada. "O local irá continuar atendendo os casos de covid-19 e continuara sendo nosso centro de referência, mas com uma estrutura menor", afirma. 

Segundo o prefeito, a estrutura da UPA chegou a realizar mais de 400 atendimentos por dia. Agora, sem a estrutura, a capacidade de atendimento cai para 200 pessoas por dia.
Desde o início da pandemia, quando a estrutura foi montada exclusiva para covid, quase 100 mil pessoas foram atendidas.

Mais notícias


Publicidade