Publicidade

cotidiano

Criminosos pintam cavalo furtado do Pinheiro para disfarçar crime

O burrinho, Policarpo, ainda não foi localizado

| ACidadeON/Araraquara -

Os criminosos pintaram o animal para tentar disfarçar o crime
A Coordenadoria Municipal do Bem-Estar Animal confirmou, na tarde de hoje, que recuperou o segundo animal furtado na quinta-feira da semana passada, na sede do órgão, que fica no Parque do Pinheirinho. O cavalo, que tem o nome de Heleno, foi localizado pela Guarda Civil no Bairro Marília Luiza, em Araraquara. Segundo a coordenadora Carol Galvão, os criminosos pintaram o animal para tentar disfarçar o crime, porém os fiscais ligados ao setor conseguiram, mesmo assim, identificar o cavalo.

Ninguém ainda foi preso. No dia do furto, três animais foram levados do local: um cavalo, um burro e uma mula. A mulinha foi encontrada no mesmo dia, em um descampado em Américo Brasiliense. O burrinho, Policarpo, ainda não foi localizado. Segundo a prefeitura, mesmo com a equipe de segurança contratada para atuar no local, os criminosos adentraram o complexo no início da manhã, cortaram a cerca, tiraram os animais e os conduziram por trás dos trilhos da Rumo, sentido Américo. O local possui câmeras de vigilância e o setor de inteligência da Prefeitura trabalha na análise das imagens para tentar identificar os criminosos e o paradeiro dos outros animais. 

De acordo com a coordenadoria, os animais precisam de cuidados constantes já que são resgatados de situação de maus-tratos e um deles, ainda, sofre com limitações nas articulações. A denúncia pode ser feita até as 15 horas na Coordenadoria do Bem-Estar Animal pelo telefone 3339-4441 e depois desse horário o contato pode ser feito na Ouvidoria pelo número 3301-3130 e ou no Plantão pelo 99993-8232.

Mais notícias


Publicidade