Publicidade

cotidiano

Campanha pretende combater maus-tratos e abandono de animais

Dezembro Verde é realizado em Araraquara durante todo o mês; ao presenciar maus tratos ou abandono denuncie através do 190

| ACidadeON/Araraquara -

Ação durante o mês de dezembro pretende  (Foto: Unsplash)
 

 

Que dezembro é um mês de festas, férias e viagens, todo mundo sabe. Mas essas últimas semanas do ano também são marcadas pelo abandono de animais. 

Por isso, em dezembro é celebrado o mês de combate aos maus-tratos e abandono de animais, que visa conscientizar sobre a responsabilidade e o cuidado ao adotar um animal de estimação. 

"A conscientização tem que ser permanente, mas o foco no dezembro verde é por ser um mês de férias onde infelizmente o número de abandono aumenta e de adoção diminui", apontou Carolina Mattos Galvão, coordenadora da coordenadoria de Bem-Estar Animal e presidente da comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Araraquara. 

TUTOR RESPONSÁVEL
Ao adotar um animal, comprometa-se com a saúde e o bem-estar do seu pet, através da microchipagem e a castração do seu bichinho. 

"Ter um animal de estimação exige planejamento, pois são inocentes e dependentes como crianças, precisamos além do amor e carinho dar cuidados e segurança", frisou Galvão. 

Ao presenciar maus-tratos ou um caso de abandono, ligue imediatamente 190, Polícia Militar. 

Confira os demais canais para denúncias: 

Coordenadoria de Bem-Estar Animal
(16) 3339-4441
De segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30 

Plantão para denúncias
(16) 99993-8232
De segunda a sexta-feira, das 16h30 às 7h do dia seguinte. Aos finais de semana, atendimento 24 horas

Ouvidoria de Bem-estar Animal
(16) 3301-3130
De segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30

Mais notícias


Publicidade