Publicidade

cotidiano

FCL/Unesp vai exigir comprovante vacinal a partir de segunda (24)

Alunos da FCL/Unesp Araraquara devem comprovar vacinação até dia 30; a partir do dia 24 comprovante será exigido de todos os usuários

| ACidadeON/Araraquara -

 

Alunos devem cadastrar comprovantes até dia 30 e todos os usuários devem apresentar carteira de vacinação já a partir de segunda (24)

 

A Faculdade de Ciências e Letras da Unesp Araraquara (FCLAr/Unesp) divulgou comunicado dando prazo até 30 de janeiro para que os alunos comprovem esquema vacinal completo. Além disso, a partir de segunda-feira (24), todos os usuários internos ou externos deverão comprovar a vacinação para frequentar a unidade. 

O comunicado, assinado pela diretora técnica acadêmica, Ana Luísa Fontes Simioni, informa que os comprovantes de vacinação devem ser lançados nos sistemas institucionais online que regulam os vínculos de alunos de graduação (SisGrad), pós-graduação (SisPG) e pós-doutorado (SISPROPE-PD). 

Os alunos que não podem tomar a vacina, por algum motivo de saúde, deverão justificar a impossibilidade mediante apresentação de atestado médico, também até dia 30 de janeiro. 

Ainda segundo o comunicado, o descumprimento das normas resultará em penalidades, nos termos das portarias divulgadas pela Unesp no início do mês, que já determinava exigência de comprovantes de vacinação nas 34 unidades da instituição, incluindo os colégios técnicos em Bauru, Guaratinguetá e Jaboticabal. 

Na portaria, há as previsões de cancelamento de matrícula nas disciplinas em que o aluno estiver cursando e, caso não ocorra a comprovação exigida nos prazos especificados, o aluno pode até mesmo perder sua vaga na Unesp. 

Além da exigência da comprovação pelos alunos, o comunicado alerta que todos os usuários internos e externos dos espaços da FCLAr/Unesp devem apresentar a carteirinha de vacinação ou o certificado nacional de vacinação disponível nos aplicativos específicos, já a partir da próxima segunda-feira, para poder continuar frequentando a unidade.

Mais notícias


Publicidade