Publicidade

cotidiano

Cidade da região terá Dia V de Vacinação neste sábado (29)

Crianças de 5 a 7 anos e todas as pessoas com mais de 12 anos poderão receber a vacina contra covid-19 neste sábado (29) em Matão

| ACidadeON/Araraquara -

 

Matão terá vacinação contra Covid-19 no sábado (29) em diversos pontos da cidade

 

As Unidades Básicas de Saúde e do Estratégia Saúde da Família estarão de plantão em Matão neste sábado (29), das 8 às 16 horas, para aplicação da vacina contra covid-19 em crianças e jovens de algumas faixas etárias. 

Segundo a programação divulgada pela Prefeitura de Matão, crianças de 5, 6 e 7 anos, com ou sem comorbidades, serão vacinadas nos Postos de Saúde, das 8 às 16 horas. 

Já o público com idades acima de 12 anos, incluindo adolescentes, jovens, adultos e idosos, com ou sem comorbidades, poderão receber a primeira, segunda ou terceira dose nas unidades do Estratégia de Saúde da Família, que estarão de plantão também das 8 às 16 horas. 

Lembrando que a vacina da Pfizer é aplicada em crianças de 5 anos, sem comorbidades, e em crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades. Já a CoronaVac vem sendo aplicada em crianças de 6 a 11 anos, sem comorbidades. 

"É uma alegria poder oferecer todas as condições para que nossas crianças sejam vacinadas. Agradeço a todos os profissionais da saúde envolvidos e tenho certeza que juntos vamos vencer mais esse desafio", declarou o prefeito Cido Ferrari. 

Com a chegada vacina CoronaVac para o público infantil, a meta do município é vacinar 6 mil crianças com a dose inicial nas próximas semanas.

Publicidade