Publicidade

cotidiano

Dengue: sobe para 13.506 total de casos da doença em Araraquara

Março continua liderando o ranking de notificações com 5.059 casos; até o momento foram 17 mortes confirmadas

| ACidadeON/Araraquara -

Epidemia de dengue em Araraquara chega a 13.506 casos em 2022 (Foto: Divulgação)
 

Subiu para 13.506 o número de casos de dengue registrados neste ano, em Araraquara. Os dados foram atualizados pela Vigilância Epidemiológica, nesta segunda-feira (20). 

Março continua liderando o ranking de notificações com 5.059 casos. Na sequência aparecem maio com 3.627, abril com 3.348, fevereiro com 703, junho com 618 e janeiro com 151. 

Até o momento, a cidade confirmou 17 mortes. O número supera o total de óbitos registrados em 2019 na pior epidemia de dengue da história da cidade na ocasião foram cinco vítimas.  

 
VEJA TAMBÉM 
Covid-19: Araraquara não registra morte; 627 estão em quarentena
Araraquara aguarda liberação da 4ª dose para maiores de 40 anos

 

ENFRENTAMENTO

Nesta terça-feira (21), sete bairros recebem ações de combate à dengue. Os agentes realizam trabalho de vistoria casa a casa no Parque Gramado, Vila Gaspar, Jardim Pinheiros, Altos do Pinheiros e Vila Ferroviária. 

Já a nebulização acontece na Vila Santa Maria, enquanto o fumacê passará pelo Centro, nas proximidades do Cemitério São Bento. 

ATENDIMENTO

Os sintomas de dengue são febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo. No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP. 

O Centro de Atendimento de Dengue funciona no hospital de campanha, diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 19h, com distribuição de senha até às 17h30. E todas as unidades de saúde do município também atendem casos suspeitos de dengue os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e as UPAs, 24 horas por dia. 

 

LEIA MAIS 
Entenda o caso da mulher detida na Santa Casa de Araraquara

Publicidade