Aguarde...

cotidiano

Empresários araraquarenses relatam incertezas com a economia

Os impactos econômicos ainda não podem ser mensurados, mas empresários dizem que prejuízos já estão sendo sentidos

| ACidadeON/Araraquara

Empresários relatam incertezas com a economia (Foto:ACidadeON)
 
Com as medidas de prevenção à pandemia do novo coronavírus, muita gente deixou de frequentar lojas, escolas entre outros espaços com aglomeração. Em Araraquara, esta situação está causando preocupação entre empresários e autônomos que já sentem um impacto financeiro.  

Em Araraquara, comerciantes, empresários e autônomos temem que a situação se estenda por um período grande e, com isso, prejudique a saúde financeira dos negócios.
 
O artista e proprietário de um circo, Rodrigo Camargo, conhecido como Buchechina, teve que cancelar todas as apresentações circenses. Inclusive está desmontando o circo em Araraquara.  

"Estamos desmontando o circo porque não sabemos por quanto tempo vai ficar parado. não vai atingir só o circo, vai atingir muitas empresas, muito emprego, muita gente", analisa.   

No setor da educação, empresários também estão preocupados. Gustavo Sanchez, proprietário de uma escola profissionalizante, diz que não tem boas expectativas. "Estou preocupado com o cenário atual, mas é situação nova para todos e não conseguimos mensurar. A única certeza que temos é que nenhum setor vai passar imune a tudo isso", diz ele.  

Na escola de Sanchez as aulas ainda não foram paralisadas, mas medidas já foram tomadas. "Não tivemos mudança em relação à dinâmica da escola, mas seguimos orientações de higiene para funcionários e alunos", diz ele.  

O gerente de uma loja de calçados, Geraldo de Oliveira, revela que o movimento nas vendas caiu. "Estamos preocupados, claro, porque o fluxo de pessoas no comércio em geral diminuiu e já vendemos menos", relata.  

Na loja, todas as precauções de higiene também foram tomadas. "O ambiente é bem arejado, temos álcool em gel, nossos clientes podem ficar tranquilos", diz ele.

Mais do ACidade ON