Aguarde...

cotidiano

Motuca fecha entradas a partir da meia-noite

Prefeito João Ricardo Fascineli anunciou medida para combater a pandemia do coronavírus, entrada e saída de veículos será monitorada

| ACidadeON/Araraquara

Motuca "está fechada" a partir desta segunda , ação é para conter transmissão de coronavírus (Foto: Divulgação)

O prefeito de Motuca João Ricardo Fascineli anunciou neste domingo (22) uma ação para conter uma possível transmissão do coronavírus na cidade feita em acordo com autoridades e polícia militar .  

Através do decreto de número 1.356, ficou estabelecido que partir das 0h desta segunda-feira(23) a entrada e saída de Motuca vai ser fechada e monitorada por oito agentes que a prefeitura contratou neste domingo.  

Apenas veículos com placas da cidade poderão entrar ou sair, os demais estão proibidos, exceto veículos de abastecimento, alimentação e medicamentos. Os agentes farão o controle de entrada e saída de veículos que dá acesso a Matão, Rincão e Bueno de Andrada. 

As medidas são uma frente à pandemia do coronavírus, e reforça a quarentena estabelecida por decreto do governador de São Paulo, João Doria, neste último sábado (21).  

Todos os comércios estarão fechados com exceção de supermercados, farmácia, postos, de gasolina, oficina e abastecimento de gás. Demais estabelecimentos apenas por delivery, permanecendo fechados.  

Cultos religiosos , festas, casamentos estão proibidos também na cidade. O prefeito reforça em live que fez nesta manhã que toda a ação é para o bem da cidade para que a pandemia não chegue até Motuca.  

Denúncias podem ser feitas através 190 da Polícia Militar.

Mais do ACidade ON