Aguarde...

cotidiano

Araraquara confirma 15 novos casos de covid-19

Município soma 261 casos positivos da doença em dois meses

| ACidadeON/Araraquara

Das 63 amostras enviadas pela Unesp, 15 deram positivas  (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)
Em novo boletim divulgado pela secretária de Saúde, Eliana Honain, das 63 amostras entregues ao Laboratório da UNESP, entre sábado e domingo, 15 exames de moradores de Araraquara testaram positivo para a Covid-19.  Com esses números, Araraquara contabiliza 261 casos da doença.  

O boletim completo, com número de curados e internados serão divulgados ainda nesta manhã pelo Comitê de Contingência do Coronavírus.  

FLEXIBILIZAÇÃO 
O comércio de Araraquara voltou a funcionar, com algumas restrições, nesta segunda-feira (1º). Logo pela manhã, na Rua Nove de Julho, principal corredor comercial do Centro, já era possível ver clientes nas portas das lojas esperando o atendimento.

A flexibilização que será gradual serve para o comércio, bares, restaurante e shoppings. A modalidade drive-thru ou delivery continua valendo como opção para evitar aglomerações. Para isso, as compras devem ser feitas por telefone ou pela internet e retiradas na porta da loja, o cliente pode permanecer no carro.

Para atender presencialmente, os estabelecimentos precisam cumprir uma série de normas de higiene sanitária, além de garanti o distanciamento social e exigir o uso de máscaras.

A reabertura gradual do comércio faz parte do Plano São Paulo do governo paulista, que foi dividido em cinco fases. Araraquara é uma das quatro regiões que está na fase 3, onde é permitida a abertura de alguns seguimentos.

O decreto municipal que regulamenta a reabertura estipula que o comércio siga desta maneira até o dia 15 de junho, quando haverá uma avaliação para determinar os próximos passos.



Mais do ACidade ON