Aguarde...

cotidiano

Araraquara tem 46 novos casos e duas mortes suspeitas por covid-19

Atualização foi feita na manhã deste domingo (26); 1,4 mil pacientes estão curados no município

| ACidadeON/Araraquara

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
 

A cidade de Araraquara registra 46 novos casos positivos do novo coronavírus e investiga duas mortes suspeitas, neste domingo (26). Com a atualização feita pelas autoridades de Saúde, o município contabiliza, desde o início da pandemia, 1.706 casos da doença. Do total, 238 pessoas estão em quarentena, enquanto outras 1.452 já saíram. Há ainda 232 suspeitas sendo investigadas. 

Segundo as autoridades de Saúde, 31 pacientes estão internados. Destes, 18 estão em enfermaria - 5 suspeitos e 13 casos confirmados. E 13 pacientes estão internados em UTI - 7 suspeitos e 6 confirmados. Do total de 31 internados, 17 são moradores de Araraquara e 14 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Foram notificados, até o momento, 16 mortes causadas pelo novo coronavírus. Neste domingo foram registrados duas mortes suspeitas, que estão em investigação pelas autoridades de Saúde e aguardam resultados de exames. O de uma idosa de 68 anos, com comorbidades, residente em Araraquara, mas que estava internada em hospital da rede particular em Ribeirão Preto desde 20 de julho.  A outra morte suspeita registrada é de um idoso de 72 anos, que também apresentava comorbidades. O homem procurou o Polo de Atendimento e Triagem instalado na UPA da Vila Xavier em situação de emergência e foi a óbito. 

Mais do ACidade ON