Aguarde...

cotidiano

Centro de Araraquara é o bairro com maior número de notificações por covid-19

Para Eliana Honain, aumento do número de casos na região central se deve ao aumento de fluxo

| ACidadeON/Araraquara

Centro é a região com maior número de casos da covid-19 (Foto: Amanda Rocha)
A região Central de Araraquara é o novo epicentro da covid-19. Com um total de 1.706 casos confirmados no município, o Centro conta com 96 confirmações desde março início da pandemia - e lidera o ranking regional, ficando à frente do Selmi Dei (68), Vila Xavier (64), Iguatemi (55) e Adalberto Roxo (48). 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, o crescimento do número de casos nessa região se deve ao aumento do fluxo de pessoas no Centro. "Esse aumento não está ligado ao comércio, são pessoas que residem na região Central, o que pode ter ocorrido é o aumento do número de pessoas que saíram mais, porque o comércio está funcionando", acredita Honain.  

Ainda de acordo com a secretária, não há o que ser feito além de orientar as pessoas a saírem apenas quando for necessário e sempre utilizando a máscara. "Com uma circulação maior de pessoas nessa região, o vírus circula mais e, por isso, é preciso tomar todos os cuidados necessários", ressalta.

E é o número alto de circulação de pessoas que acaba fazendo com que bairros populosos, com moradores economicamente ativos, e que acabam se infectando, como Selmi Dei, Vila Xavier e Iguatemi encabecem a lista de registro de casos. "São bairros com rotatividade grande de pessoas, que inclusive usam transporte coletivo", explica.

Mais do ACidade ON