Aguarde...

cotidiano

Araraquara soma quase 200 pessoas doentes com covid-19

Entre elas, 40 estão internadas em enfermaria e em UTI; 1,5 mil pessoas se curaram da doença desde o início da pandemia

| ACidadeON/Araraquara

UPA Vila Xavier é referência no atendimento de suspeitas da covid-19 (Foto: Amanda Rocha)
 
Araraquara registra nesta terça-feira (28), mais 36 casos de coronavírus, o que soma 1.742 notificações desde março. Destas 199 pessoas estão em quarentena se tratando com covid-19 seja em casa ou internadas. 

Das 1,7 mil confirmações, 1.527 estão curados do coronavírus. Aguardam resultado de exames 256 amostras.

Nesta terça-feira, 40 pacientes estão internados. Destes, 22 estão em enfermaria, sendo cinco suspeitos e 17 casos confirmados. E 18 pacientes estão internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo nove suspeitos e nove confirmados. Do total de 40 internados, 30 são moradores de Araraquara e 10 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Hoje, no município de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 24% e de leitos de UTI é de 32%.

Foram notificados, até o momento, 16 óbitos decorrentes de coronavírus. Um dos óbitos suspeitos registrados no fim de semana foi descartado. O outro aguarda o resultado do exame.

"Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena", diz a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain.  

As pessoas que tiverem sintomas de covid-19 em Araraquara, como febre alta, tosse e falta de ar devem procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier. "Os testes são agendados e realizados três dias após os primeiros sintomas", explica Honain.

Mais do ACidade ON