Aguarde...

cotidiano

Araraquara soma 315 doentes em decorrência da covid-19

Mais de 1,8 mil pessoas se curaram do coronavírus em Araraquara desde março, quando a pandemia começou

| ACidadeON/Araraquara

Quem tiver sintomas de covid-19 deve procurar a UPA da Vila Xavier (Foto: Amanda Rocha)


Araraquara  registrou mais 48 casos de covid-19 nesta quinta-feira (6). Somando desde março, quando a pandemia do coronavírus começou, a cidade tem 2.173 casos confirmados, destes 315 pessoas permanecem em quarentena e 1.838 já saíram. Aguardam resultado de exames 237 amostras. 


Hoje, 77 pacientes estão internados. Destes, 58 estão em enfermaria 19 suspeitos e 39 casos confirmados. E 19 pacientes estão internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo seis suspeitos e 13 confirmados.  

Do total de 77 internados, 60 são moradores de Araraquara e 17 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade. Hoje, no município de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 59% e de leitos de UTI é de 29%.

Foram notificados, até o momento, 20 óbitos decorrentes de coronavírus e um óbito suspeito, que continua sendo investigado.

Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os pacientes com sintomas de covid-19 como tosse, febre e dor no corpo devem procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier.

Mais do ACidade ON