Aguarde...

cotidiano

Prefeitura endurece normas de funcionamento para comércio e serviços

Objetivo é evitar a proliferação do coronavírus em Araraquara onde estes setores podem funcionar por até seis horas

| ACidadeON/Araraquara

Comércio deve aferir a temperatura de todos os clientes por causa da covid-19 (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
* ATUALIZAÇÃO 09/08 ÀS 08h37 - para corrigir a informação de que o limite de pessoas por mesa em bares e restaurantes é de no máximo duas e não quatro como informamos anteriormente.   


Com o objetivo de evitar a proliferação do coronavírus em Araraquara tendo em vista que na fase amarela do Plano São Paulo de Flexibilização, comércio e serviços podem funcionar por até seis horas, a Prefeitura endurece as condições sanitárias para o funcionamento destes estabelecimentos. 

Além de aferir a temperatura de todos os clientes e ter um tapete de sanitização na porta para a limpeza dos pés, o comércio e serviços devem ainda se adequar para: registrar o nome, telefone e a temperatura de todas as pessoas; não atender em balcão; manter a distância de dois metros entre as mesas e limite de duas pessoas por mesa em bares e restaurantes; e não está autorizado a colocação de mesas e cadeiras nas calçadas. 

Outro ponto destacado no novo decreto é que os funcionários devem fazer rodizio no horário de pausa e mesmo em refeitórios ou cozinhas manter o distanciamento. 

As alterações no decreto instituído no dia 23 de março já estão valendo e a partir da semana que vem as novas regras serão fiscalizadas pelo Procon de Araraquara.

Mais do ACidade ON