Aguarde...

cotidiano

Idoso de 65 anos e sem comorbidades é a 43º vítima da covid-19

Mais 35 novos casos foram registrados neste sábado (19); quem tiver sintomas deve procurar a UPA da Vila Xavier para fazer exame

| ACidadeON/Araraquara

Mais uma morte em decorrência da covid-19 foi registrada em Araraquara (Foto: Amanda Rocha)
 
Neste sábado (19), mais uma morte foi registrada em Araraquara em decorrência da covid-19. A 43º vítima da doença é um idoso de 65 anos sem comorbidades que estava internado desde o começo de setembro em um hospital da rede pública.  

Entre as mortes registradas em Araraquara, a maioria é homem com mais de 60 anos e com comorbidades.

Araraquara registrou mais 35 casos de coronavírus neste sábado. Portanto, agora, são 3.898 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 190 permanecem em quarentena e 3.665 já saíram. Aguardam resultado de exames 132 amostras.

Hoje, 70 pacientes estão internados. Destes, 56 estão em enfermaria oito suspeitos e 48 confirmados. E 14 estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo um suspeito e 13 confirmados. Do total de 70 internados, 61 são moradores de Araraquara e 9 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 57% de leitos de enfermaria e 25% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 70% na enfermaria e 50% na UTI. No HEAB, Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 100% na enfermaria e de 90% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 22 pacientes internados em enfermaria.


Mais do ACidade ON