Aguarde...

cotidiano

Idoso de 73 anos é a 56ª vítima da covid-19

Desde março, a cidade já registrou 5.037 casos confirmados da doença

| ACidadeON/Araraquara

Idoso de 73 anos é a vitima mais recente da covid-19 Foto: PIERO CRUCIATTI / AFP
Um idoso de 73 anos, com comorbidades, internado desde 15 de setembro, é a vítima mais recente da covid-19 em Araraquara. Até o momento, o município soma 56 mortes pela doença e um óbito segue sendo investigado.  

CASOS
Desde março, a cidade já registrou 5.037 casos confirmados, sendo que 4.776 já estão curados e 205 permanecem em quarentena. 

Hoje, 50 pacientes estão internados, sendo 39 em enfermaria sete suspeitos e 32 confirmados e 11 estão em Unidade de Terapia intensiva (UTI) quatro suspeitos e sete confirmados.
Do total de 50 internados, 41 são moradores de Araraquara e 9 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade. 

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 40% de leitos de enfermaria e 20% de UTI. 

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para covid-19 está em 70% na enfermaria e 50% na UTI. No Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 90% na enfermaria e de 100% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 20 pacientes internados. 

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Mais do ACidade ON