Aguarde...

cotidiano

Prefeitura devolverá igreja usada no atendimento da covid-19

Com contrato chegando ao fim, Comitê anunciou neste domingo (18), que vai adequar imóvel para devolução

| ACidadeON/Araraquara

UPA Vila Xavier segue sendo referência no atendimento de suspeitas da covid-19
 

A Prefeitura de Araraquara comunicou, neste domingo (18), através do Comitê de Contingência do Coronavírus, o fim do contrato com a Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para uso do espaço no enfrentamento da covid-19. O acordo encerra no fim deste mês e até lá, segundo a Prefeitura, será feito o processo de retirada das estruturas para devolução. 

De acordo com o comunicado, lido pela secretária da Saúde, Eliana Honain, o Polo de Atendimento ao Coronavírus para triagem de suspeitos continua sendo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier, que também possui leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria. 

Além disso, Honain ressalta que o Hospital da Solidariedade, até pela estrutura organizada pelo município, com 20 leitos de UTI e 31 de enfermaria, tem condições de absorver as internações de pacientes confirmados com covid-19. Segundo a autoridade de Saúde, nas próximas semanas será iniciado o funcionamento o antigo PS do Melhado, unidade que também oferecerá leitos de enfermaria para abrigar os pacientes suspeitos de covid-19, até mesmo os positivados. 

"O Comitê e o prefeito Edinho agradecem à Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em nome da população de Araraquara, já que o templo, que integrou todo o complexo de atendimento de pacientes com sintomas de Coronavírus desde março deste ano, colaborou muito no acolhimento de suspeitos e positivados e ajudou nossa cidade a salvar vidas", finaliza o documento.

Mais do ACidade ON