Aguarde...

cotidiano

Araraquara registra 96ª morte causada pela covid-19

A cidade registrou 36 novos casos da doença e agora soma 8.920 confirmações

| ACidadeON/Araraquara


Araraquara registra mais uma morte por covid19  Foto: Divulgação/Getty Images via BBC
Araraquara confirmou mais uma morte por covid-19, nesta segunda-feira (11). O 96º óbito registrado no município foi de uma mulher, de 84 anos, com comorbidades. Ela estava internada desde na rede pública de nossa cidade desde o dia 02 de janeiro. 

CASOS
Além de mais uma morte, o Comitê de Contingência do Coronavírus confirmou 36 novos casos da doença, sendo que 34 são resultados dos 726 testes em massa realizados em pessoas assintomáticas no Terminal Central de Integração (TCI), Praça Santa Cruz e postos de saúde. Outros dois casos positivados foram resultados de sete coletas realizadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier.  

Com isso, Araraquara soma agora 8.920 casos desde março do ano passado, sendo que 224 pessoas permanecem em quarentena e 8.600 já estão curadas.  

Hoje, 52 pacientes estão internados. Destes, 33 estão em enfermaria seis suspeitos e 27 confirmados - E 19 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dois suspeitos e 17 confirmados.  

Do total de internados, 33 são moradores de Araraquara e 19 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade. 

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 33% de leitos de  
enfermaria e 33,9% de UTI. 

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 15 pacientes internados com covid-19 e o Hospital de Campanha tem oito pacientes.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON