Aguarde...

cotidiano

Com lockdown testes na Santa Cruz e Terminal estão suspensos até quarta-feira (24)

Os postos de saúde seguem em horário estendido atendendo pacientes com coronavírus

| ACidadeON/Araraquara

Teste de covid-19 feito na Santa Cruz, em Araraquara (Foto: Prefeitura)
 
A Secretaria Municipal da Saúde vai interromper, nas próximas segunda-feira (22) e terça-feira (23), a testagem em massa de pacientes assintomáticos realizada diariamente na praça Santa Cruz e no Terminal Central de Integração (TCI), em virtude do decreto estabelecendo medidas mais rígidas de distanciamento social.

A testagem será retomada na quarta-feira (24), somente na Praça Santa Cruz, com distribuição de de 75 senhas às 7 horas e mais 75 senhas às 9 horas, totalizando 150 testes.

A análise sanguínea mostra se o paciente possui anticorpos para a doença: tanto o IGM (indica que a pessoa está em fase de transmissão) quanto o IGG (indica que a pessoa já teve a doença). Esse serviço é voltado para pacientes que não apresentam sintomas gripais.

É importante destacar que pacientes que estejam sintomáticos, ou seja, com sintomas gripais, devem continuar se dirigindo à UPA da Vila Xavier, que é o Polo de Atendimento Estratégico do Coronavírus, para a realização do exame RT-PCR (que detecta a presença do vírus).

PARA PACIENTES COM SINTOMAS LEVES
Além da UPA da Vila Xavier, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Santa Angelina, América e Paulistano, Cecap, Melhado e Selmi Dei I, estão com horário estendido de segunda a sexta-feira para atendimento de casos suspeitos de Covid-19 com sintomas respiratórios leves, com testagem, e também de pacientes já positivados que precisarem de reavaliação.

Os postos do Santa Angelina, América e Paulistano estão atendendo as pessoas com sintomas de Covid-19, das 17 às 20 horas.

Nas unidades do Cecap, Melhado e Selmi Dei, os sintomáticos também serão atendidos, a partir de segunda-feira, das 7 às 20 horas.

A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que as pessoas com sintomas graves procurem o atendimento na UPA da Vila Xavier.
   
ATENDIMENTOS COVID-19 

24 horas

UPA da Vila Xavier "Dr. Antonio Alonso Martinez" 24 horas

De segunda a sexta-feira, das 17 às 20 horas

CMS "Rafael Sorbo" - Santa Angelina

Endereço: Rua Habbib Khodor, 560


CMS "Dr. Marcelo Edgar Druet" - Jardim América

Endereço: Rua Jurupema, 373

CMS "Dr. Genaro Granata" Jardim Paulistano

Endereço: Avenida Jorge Haddad, 334

De segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas


CMS "Dr. Renato Guimarães Bastos" - Cecap

Endereço: Avenida Major António A. Biavatti, 347


CMSC "Dr. Giuseppe Auphiero Sobrinho" Vila Melhado

Endereço: R. Cap. José Sabino Sampaio, s/n


CMS "Dr. Ruy de Toledo" - Jardim Roberto Selmi Dei I

Endereço: Rua José de Freitas Madeira, 49


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON