Aguarde...

cotidiano

Rincão e Trabiju montam barreiras para evitar entradas de moradores da região

Municípios estão barrando quem tenta entrar sem justificativa. Objetivo é conter a disseminação do novo coronavírus

| ACidadeON/Araraquara

Rincão faz barreiras para evitar entrada de moradores da região (Foto:EPTV)
 
Rincão e Trabiju montaram barreiras sanitárias para conter o avanço do novo coronavírus. A preocupação é com os moradores de municípios vizinhos que estão com lockdown, como Araraquara, Américo Brasiliense e Santa Lúcia. 

TRABIJU 
Com cerca de 1,6 mil habitantes, Trabiju registrou desde o ano passado, o menor número de casos (60) e de mortes (1) de toda região.

Para controlar a movimentação na cidade foram montadas barreiras sanitárias em dois pontos: na entrada principal, vindo de Boa Esperança do Sul, e outra na área industrial. 

O principal objetivo, segundo a prefeitura, é orientar a população, aferir a temperatura e controlar a movimentação, principalmente de quem vem de fora do município. Nesse caso, é necessário comprovar o motivo da ida com documentação, como trabalho, por exemplo.

Segundo a prefeitura, o principal receio é que, com cidades na região em lockdown, pessoas poderiam ir para o município fazer compras.

Caso o motorista apresente algum sintoma da covid-19, ele será encaminhado pelos agentes para a Unidade de Saúde da cidade.

As praças na cidade estão isoladas para evitar aglomerações. A Vigilância Sanitária e equipe de saúde da família estão trabalhando em horários alternativos para apoiar a fiscalização.  

RINCÃO 
Em Rincão, só entra morador de outra cidade para trabalhar ou prestadores de serviços essenciais. O município, que tem 279 casos, sendo 8 mortes, decretou medidas restritivas. Até domingo (28), das 18h às 8h, nem mesmo serviços essenciais podem funcionar, só o Pronto-Socorro.


Uma das barreiras foi montada na entrada principal da cidade. Equipes da prefeitura abordam os motoristas e, quem vem de outra cidade visitar amigos e parentes, por exemplo, é barrado.

A medida foi adotada porque muita gente de outras cidades passou a vir pra Rincão fazer compras depois que Araraquara e municípios da região entraram em 'lockdown'.

Também foram montadas barreiras na área rural.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON