Aguarde...

cotidiano

"Novos leitos serão insuficientes nas próximas semanas", alerta Edinho

O prefeito Edinho Silva (PT) se reuniu com João Dória (PSDB) para pedir mais ajuda para tratar os doentes com covid-19 de Araraquara e região

| ACidadeON/Araraquara

Edinho Silva foi para reunião com Dória pedir mais ajuda para tratar coronavírus (Foto: Amanda Rocha)


O prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT) se reuniu na manhã desta sexta-feira (26) com secretários estaduais e com o governador João Dória (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes.   

Durante reunião, Edinho teria mostrado a situação de Araraquara e região e os esforços para a abertura de novos leitos.  

Recentemente, o Estado liberou verba para a abertura de 70 novos leitos, sendo que 50 já foram abertos e 20 devem ser entregues até a próxima semana. 

"Mostramos a situação da nossa região e o esforço que nós e outras cidades da região estão fazendo para superar essa fase da pandemia. Falamos sobre a vacina e pedi aquilo que é mais urgente neste momento, que é a abertura de novos leitos. Afinal, mesmo com esse esforço, o número de leitos ainda será insuficiente nas próximas semanas". 

SANTA CASA PRECISA DESAFOGAR
Edinho conta que tratou com Dória a necessidade de transferir dez leitos de internação da Santa Casa para o Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB), para que a Santa Casa possa implantar mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

"Falamos ainda sobre o interesse do HEAB de abrir novos leitos de UTI e da possibilidade do Nestor Goulart Reis também abrir novos leitos para covid. Ainda durante a reunião, o governados despachou para o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn e o secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, para que cuidem desse tema pessoalmente e analise a possibilidade de atender tais pedidos", finaliza Edinho.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON