Aguarde...

cotidiano

PM e GCM reforçam efetivo para cumprir liminar contra manifestação

Decisão foi concedida na sexta (9) para impedir "Marcha da Família", neste domingo (11), na Scalamandré Sobrinho

| ACidadeON/Araraquara

Com decisão judicial para não realização de manifestação, apenas PM e GCM foram vistas no local (Foto: Walter Strozzi/ACidade ON)
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) reforçaram o efetivo, neste domingo (11), em frente a Arena da Fonte, na Praça Scalamandré Sobrinho, em Araraquara, para fazer valer decisão liminar que impede a realização da manifestação denominada "Marcha da Família".   


LEIA TAMBÉM 

Justiça concede liminar para impedir 'marcha da família' 



Sem manifestantes, o que pôde ser verificado no local foi o efetivo policial e da GCM para garantir que o ato não fosse realizado. A ação ocorre porque na última sexta-feira (9), o juiz da Vara da Fazenda Pública, Italo Fernando Pontes de Camargo Ferro concedeu liminar favorável à Prefeitura, visando impedir o ato.   

A manifestação, segundo diferentes publicações nas redes sociais, era apresentada como ato nacional sob a bandeira: "Deus, família e liberdade". A chamada pedia ainda doação de alimentos não perecíveis. À Justiça, a Prefeitura afirma que devido às restrições atuais de combate à pandemia, "tal aglomeração provocará sérios riscos à saúde de toda a população".





Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON