Aguarde...

cotidiano

"Vamos zelar pela vida, evitar aglomerações e usar máscara", diz Eliana Honain

Secretária de Saúde de Araraquara faz apelo para que a população se proteja e evite o colapso do sistema de saúde

| ACidadeON/Araraquara

O uso de máscara é essencial para evitar a proliferação do coronavírus (Foto: Amanda Rocha)
 
O Comitê de Combate ao Coronavírus em Araraquara reforça a preocupação com as aglomerações que vem sendo observadas, principalmente aos finais de semana, e volta a chamar a atenção para a importância do cumprimento das medidas sanitárias que podem conter a transmissão do vírus na cidade.

"Inúmeras irregularidades estão sendo registradas pela força-tarefa da Prefeitura que circula pelas ruas cobrando o cumprimento do decreto municipal. Descumprimento do uso de máscaras, das restrições de circulação noturna e a promoção de aglomerações em áreas de lazer, bares, praças, campos de futebol particulares, postos de combustíveis e outros pontos da cidade têm exigido um grande esforço da fiscalização para a dispersão desses grupos que insistem em desafiar o Coronavírus e colocar a vida em risco", diz em nota o Comitê. 

A secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, reforça que o momento é de grande preocupação e exige esforço de todos. "Não é o momento de relaxar, não faça festa e aglomerações e use máscara", diz Honain. 

Ela diz ainda que é fundamental ter em mente que, por mais que os serviços de saúde se organizem e as autoridades de fiscalização autuem os infratores. "É uma batalha de todos e quem está em casa está fazendo a sua parte, vamos zelar pela vida e evitar o colapso no sistema de saúde".


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON