Publicidade

cotidiano

Secretaria da Educação disponibiliza conteúdos digitais

Objetivo é dar continuidade ao processo de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos, durante a quarentena

| ACidadeON/Araraquara -

Secretaria da Educação disponibiliza conteúdo online 
Com a suspensão das aulas na rede pública municipal, devido a quarentena imposta para a prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus, a Secretaria da Educação de Araraquara está disponibilizando conteúdos digitais no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).

Os conteúdos apresentam o link de acesso a sites de conteúdos escolares, as plataformas de ensino online gratuitos e também link de jogos educativos para o acesso dos alunos. As atividades tem o objetivo de dar continuidade ao processo de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos, enquanto não podem frequentar a escola.

Ainda de acordo com os responsáveis pelo conteúdo, é importante estabelecer uma rotina de estudo junto às crianças e adolescentes. Os responsáveis devem definir horários, espaço e regras para que assegurem um ambiente propício à realização das atividades escolares, assim como dialogar com as crianças e adolescentes sobre a importância e os benefícios destes hábitos.

A Secretaria de Educação também disponibilizará atividades escolares organizadas pelos professores e equipe pedagógica, para cada ano e componente curricular, no caso do Ensino Fundamental; e também para as crianças da Educação Infantil e dos estudantes da Educação Integral, além de atividades para as diferentes faixas etárias matriculadas nos Centros de Educação e Recreação CERs e nos Centros de Educação Integral - CEs da Prefeitura Municipal.

Em caso de dúvidas é possível entrar em contato com a secretaria por meio do 3301-1900, 3301-1902, ou pelo e-mail: seceducacao@araraquara.so.gov.





Mais notícias


Publicidade