Aguarde...

cotidiano

Jovem acusado de participar de latrocínio se apresenta à Polícia

Crime ocorreu no último sábado (29) e vítima tinha 79 anos; mandado de prisão contra rapaz é de 30 dias

| ACidadeON/Araraquara

 

Prisão foi registrada no Plantão Policial de Araraquara (Foto: Walter Strozzi/ACidade ON)

Um jovem, de 19 anos, acusado de participar do latrocínio que vitimou uma idosa, de 79 anos, em Santa Lúcia, se apresentou no Plantão Policial de Araraquara, nesta quinta-feira (3).  

Ele foi preso devido a um mandado de prisão temporária de 30 dias. Acompanhado de um advogado e familiares, o rapaz chegou ao Plantão Policial e se apresentou para o cumprimento da decisão judicial.  

LEIA TAMBÉM 

Idosa morre após assalto em residência na região

Sem se identificar, a mãe do rapaz nega o envolvimento dele no crime e afirma que no momento do ocorrido ele estaria em sua residência. "Não há provas de que é meu filho, ele estava em casa comigo na hora do crime", alega.

Ao ACidade ON, o delegado de plantão, Edmar Benedito Piccolo Júnior, explica que após providências da polícia judiciária, o acusado será encaminhado à cadeia de Santa Ernestina.

"Ele foi identificado como sendo um dos autores desse crime e a Justiça expediu um mandado de prisão temporária após a representação da autoridade policial ao juiz", afirma.

Como o caso é investigado pela delegacia de Santa Lúcia, o delegado de plantão não comentou a versão apresentada pela mãe do acusado, que nega participação do filho no latrocínio. 

PARA RELEMBRAR
O crime ocorre no último sábado (29), em uma residência na Avenida Hermínio Pongeluppi, na cidade de Santa Lúcia. Na oportunidade, dois indivíduos teriam amarrado a idosa, de 79 anos e ela acabou encontrada em estado grave.

A vítima teria sido socorrida ao pronto socorro local, porém, não resistiu. O caso é investigado através de inquérito instaurado pela Delegacia de Santa Lúcia. Dois suspeitos foram identificados e tiveram a prisão decretada pela Justiça. 

Segundo a secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) diligências seguem em andamento visando à prisão.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON