Vacinação

Pessoas com 18 anos ou mais serão vacinadas somente com xepa

Saúde de Araraquara alega falta de doses e orienta para inscrição via telefone 0800

| ACidadeON/Araraquara -

Pessoas acima de 18 anos que não tomaram vacina devem aguardar em lista da xepa (Foto: Amanda Rocha)

 Pessoas com mais de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose contra a covid-19 em Araraquara, terão que ligar na Vigilância Sanitária e se inscrever na lista da xepa da vacina. 

Segundo a secretária da Saúde, Eliana Honain, as doses de vacina para essa faixa etária acabaram e o município aguarda nova remessa. 

"Tomamos essa decisão porque realmente não temos vacina, tínhamos um quantitativo de três mil doses que já terminaram, pois quando foi feita a programção para vacinar essa faixa etária subestimaram o quantitativo. Essa é uma realidade dos munícipios de médio e grande porte no qual Araraquara se enquadra", disse. 

POUCAS DOSES
A secretária informou que a demanda represada não é alta, cerca de cinco a seis doses por dia. Ela explicou que serão usadas doses recolhidas de todas as unidades dos polos de vacinação, sendo essa sobra enviada para a Vigilância Sanitária. 

"A demanda represada não é muito alta, sempre temos de 5 a 6 doses por dia na xepa. As pessoas têm que deixar nome, telefone e assim que recolhemos todas as doses das unidades dos polos de vacinação, vemos o que sobra de vacina e telefonamos para essas pessoas comparecerem na vigilância epidemiológica", apontou. 

Para entrar na fila da xepa, as pessoas devem ligar para o número 0800 771 7723 e aguardar serem chamadas para a vacinação.

Mais notícias


Publicidade