cotidiano

Vacinação de 3ª dose em pessoas com HIV e transplantadas será iniciada

As doses serão aplicadas somente na unidade do Sesa

| ACidadeON/Araraquara -

Vacinação da 3ª dose será no Sesa (Foto: Amanda Rocha)

A vacinação contra a covid-19 vai avançar em Araraquara, nesta segunda-feira (20), com o início da aplicação da dose adicional ou terceira dose no grupo de pessoas imunossuprimidas, com HIV e transplantadas, somente na unidade do Sesa.   

Além disso, pacientes em tratamento quimioterápico também poderão receber esta dose adicional, em todos os polos de vacinação. 

Neste caso dos grupos com comorbidades, serão vacinadas todos que completaram a imunização com duas doses há pelo menos 28 dias, independentemente da idade, com apresentação de carta médica. 

Ainda de acordo com definição da Comissão de Organização de Vacinação do Município, também vai começar, nessa segunda-feira, a aplicação da terceira dose nos idosos com 80 anos ou mais, que tenham completado a vacinação há pelo menos seis meses, em todos os polos de vacinação. 

Também continuará, na segunda-feira, a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos e aplicação de segunda dose. No drive-thrus do Sesc e do Cear, a vacina é feita somente com presença de um representante legal; nas unidades de Saúde, se não estiverem acompanhados, adolescente deve apresentar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido assinado, disponível nas unidades de saúde e no site da Prefeitura (http://www.araraquara.sp.gov.br/.../vacinacao-de-menores...) 

Já as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose devem continuar ligando para o 0800 771 7723 para entrar na lista da xepa da vacina. 

É importante que todos que estão tomando a primeira dose façam o pré-cadastro no VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/), porque esse procedimento agiliza o tempo da fila. 

E também apresentem os documentos pessoais e o comprovante de endereço atualizado no ato da vacinação. 

Vale lembrar que, para serem vacinadas nos drive-thrus do Cear e do Sesc, as pessoas devem estar nos veículos. Não há aplicação de vacina em quem chega a pé, por questões de segurança e organização. 

Todas as informações sobre o calendário municipal, os polos, horários e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais. 

Araraquara já aplicou 315.580 doses, sendo 191.739 da primeira dose, 117.312 da segunda dose, 6.063 de dose única e 466 de terceira dose.

Mais notícias


Publicidade