cotidiano

Vacinação contra Covid-19 segue em Araraquara

Foram aplicadas 1.636 doses da vacina nas unidades de saúde abertas no plantão de sábado (20)

| ACidadeON/Araraquara -

Veja onde é possível se vacinar em Araraquara (Foto: Myke Sena/MS)
A Secretaria Municipal da Saúde, dá prosseguimento à vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira (23), nos drive-thrus do Cear e Sesc, das 8 às 12 horas, e nas unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade e Assentamento Bela Vista, das 8 às 15 horas.

No último sábado (20), no plantão de vacinação que marcou o início da aplicação da 3ª dose ou dose de reforço nos maiores de 18 anos, foram aplicadas 1.636 doses nas unidades de saúde abertas no fim de semana, sendo 65 de primeira dose, 570 de segunda dose e 1001 de terceira dose. Após o plantão, a Vigilância Epidemiológica contabilizou 20.958 faltosos da segunda dose.

No total, já foram aplicadas em Araraquara 404.812 doses, sendo 199.343 da primeira dose, 182.629 da segunda dose e dose única e 22.840 de terceira dose.

Nesta terça continua aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, gestantes, lactantes e puérperas e pessoas de 18 anos ou mais, além da segunda dose de todos os imunizantes.

Já terceira dose tem como público alvo adultos de 18 a 59 anos, idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde, que tenham completado a imunização com duas doses há pelo menos 5 meses, em todos os polos de vacinação. As pessoas imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e pacientes em tratamento quimioterápico, que tenham tomado segunda dose há pelo menos 28 dias, também continuam recebendo a terceira dose na unidade do Sesa.

Prossegue ainda a complementação do esquema vacinal das pessoas que vão viajar para o exterior, desde que apresentem a passagem para comprovar a viagem: quem tem só a primeira dose pode antecipar a segunda dose, respeitando o intervalo de 21 dias para a vacina da Pfizer e 28 dias para a vacina Astrazeneca.

Já quem tomou as duas primeiras doses da Coronavac e pretende viajar para países que ainda não incluíram esse imunizante na lista de vacinas autorizadas, pode tomar a terceira dose da Pfizer, respeitando o intervalo de 28 dias da segunda dose.

As informações completas sobre o esquema vacinal, documentos que devem ser apresentados, polos de vacinação e horários são atualizadas no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais. 

Mais notícias


Publicidade