ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirtase

Sexta-feira (06) é dia de Forró, no Sesc de Araraquara

Festa é para dançar e começa as 19h30, entrada é grártis

| ACidadeON/Araraquara

Sexta-feira (06) é dia de Forró no Sesc de Araraquara
 
Para quem curte um bom forrózinho está convidado a gastar a sola do sapato com o Baile de Forró, no Sesc Araraquara, nesta sexta-feira (06), a partir das 19h30. A entrada é gratuita.  

Estarão juntos no palco da convivência o grupo Xaxado Novo, além dos convidados Trio Sinhá Flor e o tocador de pífano Fernando Tocha.  

Reconhecido pelo público como o grupo que toca forró árabe ou até baião gispy, o Xaxado Novo resgata uma formação tradicional do baião para homenagear grandes mestres da cultura popular brasileira, além de propor um passeio musical pelas diferentes culturas que contribuíram para a formação da música nordestina, como os povos ciganos e árabes. Com performances e intervenções inseridas em suas apresentações, a estética do cangaço, muito difundida por Luís Gonzaga, é trabalhada pelo bando, que leva aos palcos a presença dos caboclos, vaqueiros e cangaceiros, sempre influentes na construção do imaginário popular.  

Fato incomum e até inusitado dentro da tradição do forró Pé-de-serra, o Trio Sinhá Flor é formado por Carol Bahiense (triângulo, sanfona e voz), Cimara Fróis (sanfona e voz) e Talita del Collado (zabumba, violão, flautas, percussão e voz), três artistas que se juntaram por acreditarem na importância da tradição cultural do Nordeste.

Veja também