Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirta-se

Cantor de Araraquara é novo vocalista da banda Rosa de Saron

Banda é considerada a mais prestigiada no segmento de rock católico do País

| ACidadeON/Araraquara

Bruno Faglioni é o mais novo vocalista da banda Rosas de Saron

A Banda Rosa de Saron, considerada a mais prestigiada no segmento de rock católico do País, anunciou hoje que o cantor de Araraquara, Bruno Faglioni é o seu mais novo vocalista substituindo Guilherme de Sá. A banda usou as redes sociais para anunciar seu novo componente. Faglioni é engenheiro civil pela USP, multi-instrumentista e participou das audições da 4° temporada do The Voice Brasil.

"Iniciamos hoje um novo ciclo na história do Rosa de Saron. Um ciclo que não temos ideia de como se desdobrará e a verdade é que isso pouco importa nesse momento, pois confiamos que, mais uma vez, Deus estará à frente escrevendo essas páginas que desde sempre lhe entregamos. O Rosa continua o mesmo grupo de 1988: um bando de moleques que desejam, através da música, levar para todos, uma inspiradora mensagem de fé, amor e esperança", dizem os músicos.

Bruno Faglioni contou que já era fã da banda. "Cresci escutando os discos do grupo e me espelhando naqueles quatro caras que conseguiam se aproximar dos jovens como ninguém, levando-os a se aproximarem de Deus. Eis que os caminhos desta vida cruzam nossos destinos. Nunca imaginei que um dia ocuparia este posto ocupado por cantores tão excepcionais, verdadeiros heróis para mim. Assim como fez o pequeno Davi ao ouvir a voz do Senhor chamá-lo, quero dizer: "Aqui estou. Usa-me" Orem por nós! Que diminua eu e que Ele cresça."

Bruninho contou que um amigo em comum apresentou ele aos demais integrantes e, depois de algumas conversas, veio o convite. "Sei que assumir um legado de mais de 30 anos não é nada fácil." No mesmo dia do anúncio, a banda lançou uma nova canção chamada A Fênix. A letra, escrita por Bruno, faz um paralelo com a nova fase do Rosa de Saron, principalmente pelo verso "Em meio às minhas cinzas eu desperto! / E do chão do deserto / Nasce uma rosa outra vez!" Veja o clipe clicando aqui.
 

O cantor

Bruninho iniciou seus estudos de canto ainda criança, através de corais e grupos católicos, tendo sido premiado em diversos festivais de música cristã da região de Araraquara. Neste vídeo contou um pouco da sua história e lembrou do avô. Veja aqui. Com o passar do tempo, passou também a cantar em orquestras e bandas de casamento, trabalhando muito sua versatilidade para transitar perfeitamente entre vários e diversos estilos musicais.

Em 2012, criou a Banda Samurai, um projeto com amigos de infância com o objetivo de estimular a criatividade musical, mesclando músicas consagradas com estilos completamente inusitados. Também foi o cantor principal das edições 2014 e 2015 do espetáculo "Verão Musical" promovidos pela Oficina Cultural Lélia Abramo em parceria com o Estado de São Paulo, realizadas no Teatro Municipal de Araraquara.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook