Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirta-se

Show da banda alemã Tusq marca a abertura do Araraquara Rock

Apresentação será no Sesc e a entrada é gratuita

| ACidadeON/Araraquara

Show da banda alemã Tusq marca a abertura do Araraquara Rock
Após tocarem na Virada Cultural Paulista em 2014, a banda alemã Tusq volta ao Brasil com a turnê do álbum "The Great Acceleration". Cantando em inglês e com influências que vão do rock britânico ao som alternativo norte-americano das décadas de oitenta e noventa, o grupo é um dos nomes emergentes na Europa e destaque do Araraquara Rock 2019. Na quinta-feira (11) sobem ao palco do Sesc Araraquara para a abertura festival, com participação de Chuck Hipolitho, do Forgotten Boys. A entrada é gratuita e solidária, com a arrecadação de 1kg de alimento não perecível destinadas ao Fundo Social de Solidariedade.

Tusq nasceu em 2009, entre Berlim e Hamburgo. Formado por músicos veteranos da cena musical da Alemanha, em 2010 lançou seu o primeiro álbum, Patience Camp, e o segundo, Hailuoto, chegou em 2013. Elogiados pela crítica musical da Europa, os discos colocaram a banda nos principais festivais da Alemanha, como Rolling Stone Weekender, Hurricane, Highfield e Area4. Também tocaram ao lado de conhecidos nomes da cena alternativa mundial como The Flaming Lips, Father John Misty, Nada Surf, The Breeders, Teenage Fanclub, Ryan Adams, New Model Army, entre outros.

Este terceiro disco, The Great Acceleration, conta com a produção de Gordon Raphael (The Strokes), mixagem de Kalle Gustafsson (The Soundtrack of Our Lives), arte de Eric Drooker (Faith No More) e participação do guitarrista brasileiro Edgard Scandurra (Ira!) na música Different Planet. Tusq é indie, rock e folk. É contagiante. Suas canções são repletas de melodias e refrões pegajosos.

O Araraquara Rock é uma realização da Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart (Fundação de Arte e Cultura do Município), em parceria com o Sesc Araraquara e com o apoio do governo federal por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Fundo Nacional da Cultura e Ministério da Cidadania (Secretaria Especial da Cultura).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON