Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Três empresas incubadas são selecionadas para parceria com a Fapesp

Programa tem o objetivo de possibilitar que empresas se associem a pesquisadores

| ACidadeON/Araraquara

Incubadora de Empresas Araraquara
Três micro empresas de Araraquara, que participam da Incubadora, foram selecionadas para um edital do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) e do Programa de Pesquisa em eScience e Data Science, ambos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O objetivo é possibilitar que as empresas se associem a pesquisadores do ambiente acadêmico em projetos de pesquisa visando à inovação tecnológica.  

A empresa Microtube foi selecionada para desenvolver um projeto inovador voltado para detecção de gases. A segunda empresa participante foi a PesqEasy, incubada que atua na criação de um software para facilitar a prestação de contas de projetos. E a terceira selecionada, a Biosmart, produz partículas nano tecnológicas.
Para o empreendedor da Microtube, Cesar Polachini, "a conquista tem grande relevância e serve para a empresa se desenvolver com esse convênio estadual".  

Segundo o gerente da incubadora Lucas Campanha, "a incubadora está sempre buscando auxiliar as empresas em processos de inovação e tê-las selecionadas pelo programa PIPE é uma satisfação".  

Incubadora
O programa Incubadora de Empresas de Araraquara é desenvolvido pelo Município em parceria com a UNESP, na Avenida Jorge Fernandes Mattos, 311, VIII Distrito Industrial.  

A Incubadora oferece, além de infraestrutura física, o acesso a consultorias e treinamentos em gestão, expertises técnicas bem definidas e aspectos mercadológicos para micro e pequenos empresários. Mais informações no site http://www.incubadora-araraquara.com.br e pelo telefone (16) 3333-4989.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON