Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Taxistas declaram 'guerra' contra aplicativos de transportes e lançam campanha de descontos

O valor varia de 10% a 30% dependendo da distância da percorrida

| ACidadeON/Araraquara

Taxistas começam campanha de desconto em Araraquara (Foto: Gabriela Martins)
Os taxistas de Araraquara começaram uma campanha de descontos para atrair mais clientes, já que último ano, além da crise financeira vivida no País, muitos alegam que perderam clientes para os motoristas de aplicativos. A dedução varia de 10% a 30% dependendo da distância da percorrida.

Renato Cabrera, diretor conselheiro do Sindicato dos Taxistas, afirma que a possibilidade de desconto nas corridas será dada a todos os usuários, com isso, a expectativa é que mais pessoas voltem a usar táxi como meio de transporte.

"É um momento de fazer promoções para trazer mais benefícios aos usuários. Uma forma de enfrentarmos a concorrência e não ficarmos parados no tempo", diz Cabrera.

Petrônio Alves de Azevedo é taxista há nove anos em Araraquara. No ponto de vista dele, mais do que atacar a concorrência dos aplicativos, o desconto pretende estimular o uso do táxi. "Se eu tenho um cliente que faz quatro corridas por semana, eu espero que ele faça cinco corridas", diz ele.

Até o final de semana, todos os pontos de táxi de Araraquara devem estar com a faixa anunciando o desconto.

"O desconto irá variar de 10% a 30% dependendo da distância da corrida. Quanto maior a distância maior do desconto", diz o taxista Paulo Sérgio, que há 23 anos atua no ponto da igreja São Geraldo.   

"Essa estratégia pretende fazer com que os taxistas tenham uma rentabilidade maior, porque atualmente estamos somando um prejuízo atrás do outro. Hoje, pagamos para trabalhar", reforça Sérgio.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook