Publicidade

economia

Supermercados de Araraquara fecham 156 vagas no 1º trimestre

Números são da Associação Paulista de Supermercados; fevereiro foi o único mês no azul

| ACidadeON/Araraquara -

 

Supermercados de Araraquara fecharam 156 postos de trabalho (Foto: Guilherme Leal/CBN Araraquara)

O primeiro trimestre do ano registrou 156 demissões no setor de supermercados, em Araraquara. Fevereiro foi o único mês no azul, com saldo positivo de 33 contratações. 

Os números são da Associação Paulista de Supermercados (APAS) e mostram que os meses de janeiro e março fecharam no vermelho, com 159 e 30 desligamentos, respectivamente. 

O diretor regional da APAS, Rodrigo Canesin, explicou que a queda nos postos de trabalho tem relação com o término das contratações temporárias de fim de ano e também com a expressiva geração de empregos no decorrer de 2021. 

"No final de ano, existem aquelas vagas temporárias que são preenchidas. Automaticamente, no começo de ano, como já há uma queda normal no movimento dos mercados, algumas vagas são fixadas e outras são dispensadas", disse a rádio CBN Araraquara. 

Segundo Rodrigo Canesin, o setor supermercadista manteve uma tendência histórica ao registrar recuo de 13.423 vagas no primeiro trimestre do ano no Brasil. 

Para os próximos, a tendência não é crescimento, principalmente, por conta da inflação. Segundo ele, a expectativa é de apenas 5% de aumento nas contratações. "A tendência para este ano é de estabilidade. A inflação tem impactado no bolso do consumidor, automaticamente, o que prejudica as vendas nas lojas de supermercados", justificou.


Mais notícias


Publicidade