Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Time de Araraquara perde título da Taça EPTV de Futsal

São João da Boa Vista conquista o heptacampeonato na competição

| ACidadeON/Araraquara

São João da Boa Vista conquista o heptacampeonato da Taça EPTV de Futsal
 
A equipe de futsal da cidade de São João da Boa Vista se consagrou como heptacampeão da Taça EPTV Central de Futsal. Em um jogo equilibrado disputado na tarde deste sábado (19) no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, o time de Araraquara jogava por um empate para conquistar o título inédito, que não aconteceu por pouco.  

O atacante Evandro, do time de São João, abriu o placar aos 55 segundos do primeiro tempo, colocando a equipe em vantagem. O gol foi o 15º do jogador, que se consagrou como o artilheiro do campeonato.  

No intervalo entre os tempos, o técnico do Araraquara, Egídio Fernandes, cobrava a equipe pelo empate. "Precisamos acertar uma bola para ser campeão. Vamos empatar o jogo", disse aos jogadores.  

O time atendeu ao pedido do técnico e reagiu aos 8 minutos do segundo tempo com o jogador Cauê, que empatou a partida com um belíssimo gol no ângulo. O momento levantou a torcida de Araraquara e fez com que a esperança do campeonato voltasse a aparecer.  

A alegria durou pouco, já que William Alemão, substituto de Evandro, voltou a colocar o time de São João à frente com um gol decisivo aos 7 minutos do segundo tempo. O jogador ainda acertou uma bola na trave, que poderia ter ampliado ainda mais o placar a favor da equipe. "É engraçado: eu errei um gol fácil, que poderia fechar em 3 a 1 e nos dar mais tranquilidade. Mas a equipe toda está de parabéns, quero agradecer à torcida que veio e aos meus filhos e esposa", comentou.  

Torcida
Maria das Graças viajou de São João da Boa Vista com o filho Miguel, de 7 anos, para assistir ao jogo em São Carlos. Ela explica que o garoto é fissurado por futebol e queria ver pela primeira vez a equipe de sua cidade ganhar. "Ele gosta e joga muita bola. Na escola ele faz aula de futsal, então ele acaba se sentindo parte disso também. Ele ficou falando que queria assistir ao jogo, então, como era gratuito, trouxe ele e o primo para aproveitar um pouco. Ele está adorando esse clima e o ambiente na torcida", comentou.  

Já Mário Oliveira conta que estava acompanhando e torcendo pela equipe de Araraquara durante todo o campeonato. Ele relata que ficou desapontado pela derrota do time. "Esperava muito essa vitória para a gente levar para casa. Era só um empatezinho, mas ficamos na saudade. Parabéns ao time de São João e também aos jogadores de Araraquara, fizeram um segundo tempo emocionante. Quem sabe no ano que vem a gente leva", falou.  

Mateus e a esposa Joana são de São Carlos e foram até o ginásio para fazer um programa diferente no sábado. "Ela não gosta muito, mas eu adoro ver futebol de salão. Fizemos um combinado e ela acabou vindo junto. Não estamos torcendo por ninguém em específico, viemos apenas para assistir e estou gostando muito. Ela quer que Araraquara ganhe porque vai ser a primeira vez, então eu estou meio que torcendo pelo São João, só para ter uma disputa", avaliou.  



QUER CONTINUAR LENDO ESTE CONTEÚDO E MUITOS OUTROS? FAÇA SEU LOGIN OU CADASTRE-SE

Informe seu e-mail e senha cadastrados para ter acesso a todo conteúdo do site:

ainda não tem cadastro?
QUER LER ESSE CONTEÚDO? CADASTRE-SE

Informe seu Nome, E-mail e senha para se cadastrar no Acidade ON

Quero ser informado sobre promoções e ofertas do Acidade ON e seus parceiros
Aceito os Termos de Uso do Acidade ON

Veja também