ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Após acordo com MP, Prefeitura anuncia regularização de técnicos de esportes

Executivo realizou concurso público e está chamando aprovados, encerrando contratos temporários e atendendo cobrança do Ministério Público

| ACidadeON/Araraquara

Escolinhas de esportes atendem cerca de 3 mil crianças de Araraquara (Divulgação)

Após um acordo com o Ministério Público, a Prefeitura de Araraquara anunciou que está regularizando a situação dos monitores e técnicos que atuam nas Escolinhas de Esportes. Um concurso público foi realizado e os aprovadores estão sendo chamados.

No entendimento do MP, essas funções são de carreira e não podem ser ocupadas por funcionários comissionados. Prefeitura e Ministério Público fizeram um acordo para contratação temporária de monitores e técnicos, por seis meses, até a abertura de concursos para essas funções.

"Após o envio de projeto para a Câmara, criando os cargos necessários, os processos seletivos públicos foram realizados e os profissionais foram contratados temporariamente, enquanto os concursos eram realizados. Ao término do prazo, estabelecido pelo Ministério Público, de seis meses, os contratos temporários foram extintos para que, consequentemente, os aprovados em concurso fossem chamados", informou a Prefeitura.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, os bairros não ficarão sem monitores e técnicos esportivos. Oferecendo 16 modalidades para crianças e adolescentes (entre 6 e 16 anos) de diversos bairros da cidade, as Escolinhas de Esportes começaram 2017 com 3.220 alunos. No momento, o número de atendidos é mais de 6 mil.


Veja também