Aguarde...

esportes

Sem laterais, treino do Corinthians tem Carille e Everaldo

Time treinou nesta terça-feira (22) visando confronto contra o Santos no fim de semana

| FOLHAPRESS

Timão treinou nesta terça-feira visando duelo com o Santos. (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
 

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians seguiu com os treinos na manhã desta terça-feira (22) com foco no clássico de sábado (26), às 17h, contra o Santos, no Itaquerão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.  

A principal surpresa do dia foi a presença do técnico Fábio Carille. Ele havia passado por um procedimento médico no joelho esquerdo na véspera e deveria repousar.  

No entanto, o treinador compareceu ao CT Joaquim Grava, acompanhado pelo consultor médico do clube que dá nome ao local, e assistiu às atividades.  

Carille mostrou algumas restrições, sem correr nem bater bola, como é hábito nos treinos. Sentado na maior parte do tempo, ele conseguiu ficar de pé em alguns momentos e orientou jogadores.  

O treinador estará suspenso do clássico por ter sido expulso na recente derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, em Itaquera e será substituído pelo auxiliar Leandro da Silva, conhecido como Cuca.  

Os titulares do último sábado (19) treinaram sem restrições no gramado, exceção feita aos laterais Fagner e Danilo Avelar. A dupla de titulares foi preservada do trabalho por causa de desgaste físico, mas a tendência é que retome a rotina nos próximos dias.  

Ainda há mais três sessões de treinamento antes da partida. Avelar, no entanto, cumprirá suspensão contra os santistas, assim como o zagueiro Bruno Méndez.  

O dia do Corinthians teve dois treinos diferentes: o primeiro foi uma parte técnica focada em posse de bola com o elenco dividido em quatro times.  

O treino seguinte foi focado em transições ofensiva e velocidade da recomposição. Love e Boselli atuaram no mesmo time nesta segunda atividade, com o primeiro jogando aberto pelo lado esquerdo.  

Manoel e Júnior Urso foram poupados da segunda parte por desconforto muscular na coxa esquerda e precaução, respectivamente.  

A terça ainda ficou marcada pelo início da transição do atacante Everaldo do departamento médico para o gramado, no qual ele fez um treino físico acompanhado do fisioterapeuta Luciano Rosa.  

Contratado junto ao Fluminense em maio, ele atuou só nove vezes pelo Corinthians, com um gol marcado, e não joga há 13 partidas por causa de uma pubalgia do lado esquerdo.  

O atleta passou uma cirurgia em 2 de outubro e ainda não tem data para voltar a ficar disponível. O Corinthians treinará nesta quarta (23) com portões fechados em seu centro de treinamentos. Carille deve fazer o primeiro esboço de time para encarar o Santos.

Mais do ACidade ON