Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Araraquara será sede de Campeonato Paulista de Paranatação

Competição deve reunir neste sábado (30), no Complexo Aquático da Arena da Fonte, até 180 atletas do Estado

| ACidadeON/Araraquara

Araraquara será sede de torneio estadual de paranatação. (Foto: Divulgação)



Araraquara recebe cerca de 180 paratletas que devem participar neste sábado (30), do Campeonato Paulista de Paranatação - III Troféu Fabiana Sugimori, que será disputado entre das 8 às 15 horas, no Complexo Aquático da Arena da Fonte.

A idade mínima para competir é a partir dos 13 anos completos e os nadadores podem disputar no máximo quatro provas individuais durante a competição, sendo no máximo duas por etapa, além das provas de revezamento.

A equipe de Araraquara participará do campeonato com 5 atletas: Alex Palhares Viana, Fábio Luís Scarambone, Thiago Pestana da Silva, Lucas Guicciardi Simões e Wilton Fernandes da Silva.

Segundo o técnico araraquarense Alisson Alves da Silva a expectativa por uma boa competição e resultados positivos é das melhores, já que os atletas estão bem preparados para as disputas.

Também o nadador Alex Palhares Viana, que agradece a Prefeitura pelo apoio ao esporte da cidade atualmente, diz estar otimista por um bom desempenho da equipe.

"Para nós da natação é um prazer ver Araraquara sediando uma competição deste porte, num momento em que o esporte da cidade é destaque no cenário nacional. Esperamos conseguir bons resultados até para retribuir todo esse apoio", enfatiza Alex.

Realizado pela Federação Aquática Paulista, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Campeonato Paulista objetiva desenvolver a paranatação e promover o intercâmbio desportivo, além de colaborar para a difusão e o apuro do nível técnico dos nadadores desse segmento no Estado de São Paulo.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook