Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Palmeiras acerta contratação da araraquarense Bia Zaneratto

Atleta da Seleção Brasileira Feminina chega por empréstimo ao Verdão até 1º de junho

| ACidadeON/Araraquara

Jogadora já treina com a equipe e se prepara para estrear no Verdão (Foto: Rebeca Reis/Palmeiras)
 

A araraquarense Bia Zaneratto é o novo reforço do Palmeiras para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino. O Verdão oficializou o acerto com a atleta por empréstimo junto ao Wuhan Xinjiyuan, da China, até o dia 1º de junho nesta quarta-feira (12) 

Natural de Araraquara, a jogadora de 26 anos já teve passagens por Ferroviária, Santos, Bangu, Vitória das Tabocas, Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul) e Corinthians. 

No clube coreano, a atleta fez história e ganhou o apelido de Imperatriz, em referência à facilidade para balançar as redes no passado, foram 16 gols em 22 partidas. Além disso, ela se firmou como peça importante na Seleção Brasileira, sendo convocada para as últimas três edições do Mundial (2011, 2015 e 2019).

"Será uma honra defender o Palmeiras. Além da tradição que tem o clube, o projeto do futebol feminino aqui não para de crescer. Chego para somar em um elenco muito talentoso e, apesar de ser um empréstimo curto, sei do tamanho da responsabilidade que é vestir essa camisa. Farei o melhor para estar à altura e trazer alegrias para a torcida palmeirense", disse a nova palestrina.  

Araraquarense Bia Zaneratto tem sido titular da seleção canarinho. (Foto: Daniela Porcelli/CBF)


Essa é a nona contratação do Palmeiras para a temporada de 2020. O Verdão trouxe também a goleira Karen, a zagueira Agustina, a polivalente Rosana, as meio-campistas Angelina, Ary Borges e Stefany e as atacantes Ottilia e Monica.

Bia se junta ao elenco e a também araraquarense Nicoly para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A1, que teve início no domingo (9). A atleta será apresentada nesta quinta-feira (13), às 16 horas, na Academia de Futebol I, na Barra Funda, em São Paulo.