Aguarde...

esportes

Araraquara vai estrear contra Ribeirão na Liga Paulista de Futsal

Jogo será no dia 21 de setembro, às 20h, no ginásio do Gigantão, em Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

Técnico Renê Benacci, do futsal Uniara, prepara equipe para Liga Paulista. (Foto: Colaboração/Tetê Viviani)
 

O time de futsal masculino de Araraquara estreia na Liga Paulista contra o Futsal Ribeirão na segunda-feira (21), a partir das 20 horas, no Ginásio de Esportes "Castelo Branco", o Gigantão. Seguindo os protocolos de biossegurança, a partida será realizada com portões fechados, sem a presença do público.

"Os treinos estão muito produtivos. Mesmo após a parada, devido à pandemia, conseguimos recuperar boa parte do treinamento físico, e a tática está quase 100% completa. A expectativa do retorno é a melhor possível. Estamos praticamente desde novembro de 2019 sem competir oficialmente, sabemos que estamos em um momento muito delicado e temos que priorizar a saúde, mas a saudade do futsal é grande", comenta o técnico do Uniara, Renê Benacci. 

Segundo o treinador, por causa da pandemia da covid-19, a Liga Paulista terá cerca de três meses de duração, com formação de quatro grupos regionalizados, com 16 equipes. "O nosso grupo é composto por Dracena, que é um time de Liga Nacional, este ano com uma parceria com a Intelli de Orlândia, Botucatu, Ribeirão Preto e Araraquara. A primeira fase termina dia 29/10 e os mata-matas acontecem no mês de novembro", finaliza.