Aguarde...

esportes

Pilotos de Araraquara disputam 'Super Kart' em Bebedouro

Após sete meses, a 4ª etapa da temporada será realizada neste sábado (17)

| ACidadeON/Araraquara

Pilotos de Araraquara disputam Super Kart em Bebedouro
A 8ª temporada do Super Kart e Moto Interior (SKMI) vai retornar neste final de semana depois de sete meses com as atividades interrompidas por causa da pandemia do novo coronavírus. A 4ª etapa será realizada no kartódromo de municipal de Bebedouro. A competição tem cerca de 50 pilotos da região divididos por categorias.  

Entre eles, 15 são de competidores de Araraquara, nas duas modalidades. 

O veterano piloto e presidente da Associação dos Pilotos de Araraquara, Nilton Gonçalves, diz que todos estão ansiosos para voltar a acelerar as máquinas, seja pelo hobby ou pela dependência financeira. Os motores começam a roncar às 14h deste sábado (17). 

"A gente está com uma programação a partir das 14 h com treino e às 18h tem provas. Estamos esperando cerca de 50 pilotos entre kart e moto. Todo mundo querendo voltar as atividades, pois tem profissionais que dependem disso. Alguns por profissão e outros por hobby, mas está todo mundo muito feliz com essa retomada de temporada", explica.  

A competição e os treinos não são abertos a público e o número de pessoas, entre pilotos e membros da equipe, é limitado. Nilton diz que todos os cuidados sanitários estão sendo tomados, tanto nos treinamentos em Araraquara, no Kartódromo Adalberto Cattani, no Parque Pinheirinho, quando nas atividades que serão realizadas em Bebedouro. 

"Em relação a Araraquara, no nosso kartódromo só está entrando quem fez exame para a covid-19 e que esteja com laudo negativo. Além da obrigatoriedade do uso de máscara e do álcool em gel, além de outras obrigatoriedades impostas pelo Comitê de Contingência para que pudéssemos realizar o treino. Está tudo regrado aqui e estamos indo para Bebedouro com as mesmas condições. Lá terá o acompanhamento da temperatura, uso de máscara e vamos só vamos levar o pessoal credenciado aqui para participar da corrida no kartódromo de lá", ressalta.  

No kart, serão disputadas as categorias F400, 125 cilindradas, RD 135 e Shifter. Enquanto que na motovelocidade, haverá provas de dois tempos com motos de 135 cilindradas e quatro tempos, com máquinas de 300 cilindradas. 

As apostas do kart são fortes para os pilotos de Araraquara Marcos Valério Lemes, que disputa na categoria novatos, Joca Caratti, Rodrigo Demarki e Leonardo Francisco, que correm na categoria graduados. Nas motos, pilotos de Ribeirão Preto dominam a competição. 

"Na categoria novatos temos o Marcos Valério, na categoria de graduados temos o Joaquim Carati e no quatro tempos são os meninos de Bebedouro. Na moto, o pessoal de Ribeirão esta batendo forte e liderando as três categorias. No ano passado Araraquara surpreendeu com uma boa representação, mas nesse ano Ribeirão Preto reagiu e está liderando", afirma. 

Em Bebedouro, os treinos do kart serão a partir das 16h e com a primeira largada às 18h. Os treinos da motovelocidade estão liberados às 20h30 e largada às 21h30. A pista em Bebedouro tem 1.050 metros de extensão por oito metros de largura e é iluminada.