Aguarde...

esportes

Com diferença de um ponto, Sesi é derrotado por Santo André

Time de Araraquara foi até o ABC, neste sábado (15), e chegou a terceira derrota seguida na LBF 2021

| ACidadeON/Araraquara

Santo André e Sesi fizeram confronto equilibrado pela LBF (Foto: Divulgação/Jorge Bevilacqua/Santo André)
 

Acirrado do início ao fim, o confronto entre o Sesi Araraquara e o Santo André, disputado no Parque Celso Daniel, no ABC paulista, neste sábado (15), terminou com vitória para as donas da casa, por somente um ponto, 67 a 66.

Juliana, do Sesi Araraquara, foi a cestinha do jogo, com 17 pontos, seguida da companheira Izabela, ex-Santo André. Jaqueline e Sassá (vinda do banco), com 16 pontos cada, foram as maiores anotadoras do time da casa, que teve na ala/pivô Glenda sua atleta mais eficiente.  

Com 14 pontos, 7 rebotes, 5 assistências e 21 de eficiência, a paraense foi a vencedora do Troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

A vitória fez as andreenses subirem da sexta para a quarta posição temporária, com 11 pontos e três vitórias em oito jogos. O Sesi tem os mesmos 13 pontos do líder Ituano Basquete, que tem um jogo a menos e vantagem no confronto direto. 

Desfalcado pelo terceiro jogo seguido, o time de Daniel Wattfy segue sem vencer após a contusão de Tainá Paixão, que continua em recuperação da mão direita. 

O JOGO
Protagonistas de duelos bastante disputados desde 2019, as duas equipes entraram em quadra calibradas, aproveitando acima de 60% dos arremessos do primeiro período que terminou 26 a 23 para o Sesi e duelo particular Glenda e Juliana, responsáveis por 11 e 10 pontos cada, respectivamente.

Com Sassá vindo bem do banco, as donas da casa foram ligeiramente melhores no segundo período, que ainda terminou com liderança araraquarense para o intervalo (42×43). 

O jogo seguiu acirrado no terceiro período, quando houve seis mudanças de liderança no placar. Puxado pela capitã Jaque, que converteu duas bolas do perímetro, o time de Arilza Coraça virou e foi para o último quarto na frente (58×56).

A emoção foi até o fim. Nervosas, as duas equipes acirraram a disputa com erros e baixo aproveitamento de quadra, especialmente o Sesi, que teve apenas 12,5% de eficiência.  

Carlinha, em bandeja, ainda voltou a colocar as visitantes na ponta faltando quatro minutos e meio para o fim, mas Jaqueline e Ariadna usaram a experiência para devolver a dianteira e deixar a vitória em Santo André. 

(Com informações da LBF)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON