Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Atletismo garante 12 medalhas no primeiro dia de Jogos Abertos

Atletas de Araraquara iniciaram competições com pé direito em Bauru; foram cinco ouro, quatro pratas e três bronzes

| ACidadeON/Araraquara

 

O atletismo de Araraquara garantiu as primeiras medalhas para a cidade nos Jogos Abertos do Interior, realizados entre os dias 11 e 23 de novembro. Na categoria ACD, os araraquarenses fecharam a quarta-feira (13) com 12 medalhas.  

Destaque para Claudiano Alves, ouro três vezes, nas provas de 400, 800 e 1.500 metros rasos. Já Pablo Furlan foi outro araraquarense multimedalhista ao garantir ouro no salto em distância e prata nos 100 metros rasos.  

Adriano Nogueira também conquistou três medalhas: prata no arremesso de peso e lançamento de dardo, além de bronze no lançamento de disco.  

Sônia Leite ficou com dois bronzes, no arremesso de peso e de disco. Alex Braga foi o vice-campeão nos 200 metros com cadeira. E Mateus Lima ficou com o ouro nos 100 metros rasos.   

Araraquarenses garantiram primeiras medalhas para a cidade nos Jogos Abertos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Na análise do coordenador da equipe José Rogério Figueira, o rendimento dos atletas atenderam as expectativas, superando o número de medalhas conquistadas no ano passado em São Carlos, quando foram 11 no total.  

"A gente ressalta que os atletas conseguiram manter o bom resultado e desempenho do ano passado, então ficamos bem satisfeitos. Tendo em vista que a pista era boa, mas não tinha as condições de sombra, banheiro e água. Isso aí acabou dificultando muito para os atletas e mesmo assim eles conseguiram um bom resultado", afirma.  

Além das dificuldades enfrentadas em Bauru, Figueira disse ainda que a equipe teve ao menos duas baixas para as provas desta quarta. Mateus teria sentido um incômodo e um outro atleta não embarcou com problemas de saúde.  

"Tivemos algumas baixas, o Mateus, por exemplo, podia ter competido em mais duas provas, mas como tem outra competição então não deu pra ele fazer, porque estava um pouco dolorido, teve o Guilherme, um outro atleta que estava classificado e não pode ir por causa de problemas de saúde, então de forma geral a equipe foi bem", finaliza.  

Os atletas de Araraquara voltam a competir nessa quinta-feira (14), desta vez no alto rendimento. A expectativa é de que a cidade consiga superar as marcas alcançadas em 2018, nos Abertos de São Carlos.  

Apesar de Marília ser sede dos Jogos Abertos, as competições de atletismo acontecem em Bauru.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook